top of page
Buscar

É SEREIA QUE VOCÊ QUER? POIS TOMA!! l RESENHA DA SÉRIE "SIREN"

  • umasonhadorabiah
  • 13 de jul. de 2018
  • 3 min de leitura

Ok, todo mundo sabe o quanto eu estava esperando pela estreia desta série. Motivo? EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR SEREIAS!! A ideia de ser uma série de terror não me incomodou nem um pouco, pois mesmo amando A Pequena Sereia, sei o que, na lenda, esses seres realmente são. Bom, a série estreou e eu nem fiquei sabendo, pois em período de aulas eu fico completamente desnorteada no mundo, mas foi só entrar de férias que tirei um tempinho e fui assistir essa lindeza.

Mas vamos lá… Em primeiro lugar, eu gostaria de deixar logo um aviso, de uma coisa que percebi rapidamente e terminei o último episódio comentando: NÃO, se você está esperando uma série de terror, essa NÃO é a melhor pedida. Acredito que o merchan de Siren, colocando-a como sendo “uma série de terror com sereias”, se dá exclusivamente por apresentar uma história em que esses seres não vivem em um mundo mágico e encantador, cantando com os peixinhos e se apaixonando por humanos (embora esse último meio que aconteça?), mas acabou sendo uma propaganda um pouco enganosa. Veja bem, em um mundo de vampiros que brilham no sol, o fato de Diários de um Vampiro mostrar seres essencialmente sanguinários e ter cenas de morte e… como eu já mencionei, sangue, não faz a série ser de terror, faz? É este o caso de Siren.

A série se passa em uma pequena cidade conhecida como a capital das sereias, por ter todo um mito de fundação envolvendo as belas aquáticas, e acompanhamos principalmente Ben, filho do prefeito, que obviamente descende de todo o mito do lugar. Ben acaba ajudando uma jovem que magicamente aparece em sua frente, a Ryn, e mostra ser um pouco estranha, a começar pelo fato de não falar e de DO NADA ter começado a cantar para o rapaz desprevenido. A partir desse momento ele se junta a namorada, Maddie, para tentar auxiliar a jovem enquanto ajuda seus amigos pescadores, que alegam ter pescado uma sereia, que foi roubada pelos militares, que também levaram seu amigo, o qual havia sido ferido pelo “animal”. Confuso? Uma bola de neve? Um pouco (Risos).

Nem preciso dizer que Ryn é a sereia, certo? A jovem está em terra buscando a irmã desaparecida, que é justamente a sereia que antes foi pescada pelos amigos de Ben, e que agora está sendo estudada em um laboratório militar. Soma-se a isso outros mistérios, como as estranhas demonstrações de conhecimento de Helen, dona de uma loja de artigos totalmente inspirados em sereias, e a verdade por trás do mito que fundou a capital turística.

Eu AMEI Siren, realmente. É uma história encantadora para quem gosta de sereias, e possui uma trama que chama a atenção até o último episódio. No início senti um clima que me fez remeter a um Stranger Things com sereias, devido a cidade cheia de mistérios e o laboratório agindo por debaixo dos panos, mas no fim diria que é um pouco disso, mas com o clima gostoso de séries como The Vampire Diaries, sabe? Incluindo a trilha sonora.

Então fica aqui minha recomendação, de uma história que não, não é de terror, mas que explora os seres mortais, porém encantadores, um prato cheio para os apaixonados e um despertar para os presos a boa imagem da ruiva sonhadora criada pela Disney. E se você fica na dúvida em relação a sereias ou não é muito chegado, dê uma chance, essa série realmente merece.



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page