Citrus [anime] - Primeiras impressões
- umasonhadorabiah
- 9 de jan. de 2018
- 3 min de leitura

E o ano já começou com suas dificuldades, mas ainda com algumas alegrias...
Para os fãs de Citrus, um mangá yuri (romance entre garotas) muito famoso, este início de 2018 torna-se bem especial, pois finalmente temos a estreia da adaptação para anime! E para quem nunca leu o mangá, mas aprecia o gênero esta é uma super recomendação.
Mas vamos ao que interessa, que são as minhas primeiras impressões e expectativas com o anime.
Quem me conhece me viu surtando desde o momento em que saiu o primeiro trailer, e o dia de estreia foi para mim uma coisa muito louca. Basta dizer que fui para a casa de uma amiga que também curte o mangá, só para não ver/morrer sozinha (Risos).
Nos últimos tempos fiquei bastante preocupada com esta adaptação, por ter assistido um yuri recente que saiu no ano passado, o Netsuzou Trap (ou NTR), também adaptação de um mangá. NTR foi o primeiro yuri que ASSISTI, e eu amei muito, mas infelizmente cada episódio tem a duração de 9 minutos, sendo que ainda há abertura e encerramento, o que diminui ainda mais o tempo de história. Fora isso tenho sofrido por ter amado a trilha sonora e não encontrar nada, exatamente N-A-D-A além da abertura. Senti que não deram muita importância ao anime, o que é uma pena, porque achei ótimo.
Não foi o caso de Citrus, com um tempo médio de 23 minutos, imagino que esse sim terá seu devido valor dado, e imagino que seja devido a fama da obra original. Duvido que eles deixem a desejar com algo assim nas mãos...
Particularmente eu já estava apaixonada pela música de abertura desde o segundo trailer, quando pudemos escutá-la pela primeira vez, e amei também a composição das imagens, que demonstram o tom romântico, cômico e ao mesmo tempo dramático que esta história possui.
A animação está maravilhosa, fiquei impressionada com os closes nas bocas, lembrei apenas dos comentários na época de Yuri!!! On ice (Risos), em que falavam sobre o quanto de dinheiro estava sendo gasto só para animar aquelas bocas de perto, porque elas brilhavam. Em Citrus acontece a mesma coisa... Bom, isso de certa forma demonstra cuidado com a obra produzida.

É isso, mesmo com as diferenças de roteiro, a adaptação segue essencialmente fiel ao original, com uma animação maravilhosa, e uma trilha sonora gostosa. Espero muito pelo futuro, e que no último episódio reste apenas a saudade de uma experiência que foi perfeita do início ao fim.E o ano já começou com suas dificuldades, mas ainda com algumas alegrias...Para os fãs de Citrus, um mangá yuri (romance entre garotas) muito famoso, este início de 2018 torna-se bem especial, pois finalmente temos a estreia da adaptação para anime! E para quem nunca leu o mangá, mas aprecia o gênero esta é uma super recomendação. Mas vamos ao que interessa, que são as minhas primeiras impressões e expectativas com o anime.Quem me conhece me viu surtando desde o momento em que saiu o primeiro trailer, e o dia de estreia foi para mim uma coisa muito louca. Basta dizer que fui para a casa de uma amiga que também curte o mangá, só para não ver/morrer sozinha (Risos). Nos últimos tempos fiquei bastante preocupada com esta adaptação, por ter assistido um yuri recente que saiu no ano passado, o Netsuzou Trap (ou NTR), também adaptação de um mangá. NTR foi o primeiro yuri que ASSISTI, e eu amei muito, mas infelizmente cada episódio tem a duração de 9 minutos, sendo que ainda há abertura e encerramento, o que diminui ainda mais o tempo de história. Fora isso tenho sofrido por ter amado a trilha sonora e não encontrar nada, exatamente N-A-D-A além da abertura. Senti que não deram muita importância ao anime, o que é uma pena, porque achei ótimo. Não foi o caso de Citrus, com um tempo médio de 23 minutos, imagino que esse sim terá seu devido valor dado, e imagino que seja devido a fama da obra original. Duvido que eles deixem a desejar com algo assim nas mãos...Particularmente eu já estava apaixonada pela música de abertura desde o segundo trailer, quando pudemos escutá-la pela primeira vez, e amei também a composição das imagens, que demonstram o tom romântico, cômico e ao mesmo tempo dramático que esta história possui. A animação está maravilhosa, fiquei impressionada com os closes nas bocas, lembrei apenas dos comentários na época de Yuri!!! On ice (Risos), em que falavam sobre o quanto de dinheiro estava sendo gasto só para animar aquelas bocas de perto, porque elas brilhavam. Em Citrus acontece a mesma coisa... Bom, isso de certa forma demonstra cuidado com a obra produzida.É isso, mesmo com as diferenças de roteiro, a adaptação segue essencialmente fiel ao original, com uma animação maravilhosa, e uma trilha sonora gostosa. Espero muito pelo futuro, e que no último episódio reste apenas a saudade de uma experiência que foi perfeita do início ao fim.
Beijos, e até o próximo post :*

Comments