Resenha + Recomendação Wattpad: Hadar e as Estrelas
- umasonhadorabiah
- 12 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Ok, essa é a primeira resenha de livro publicado no Wattpad que posto aqui no blog. Na outra plataforma, onde tinha o antigo Uma Sonhadora, eu já havia postado uma ou duas resenhas assim, mas agora que estou levando meu blog a sério e recomecei, vamos ao livro estreante destas dicas de leitura para você, que quer poder pegar no celular e relaxar.
Então o primeiro livro que vou resenhar está sendo postado na plataforma de leitura Wattpad, e se chama “Hadar e as Estrelas”, da autora Ágata Ferreira.
Sinopse: Escuridão [s.f]
[¹]Característica ou particularidade daquilo que é escuro; [²]qualidade daquilo ou do que não possui luz; [³]que está ou se encontra desprovido de luz.
Escuridão era o que existia no meio de todos eles. Nove jovens mais perdidos do que agulha em palheiro, nove jovens sem quaisquer pretensões para o futuro e com apenas um desejo.
Eles querem que tudo acabe, cada um a sua forma.
Bem, eu não tenho muito o que falar, e começar uma resenha assim não parece bom, mas nesse caso talvez chegue a ser! Com uma escrita encantadora, a autora consegue prender seus leitores incessantemente, capítulo após capítulo, envolvendo-os aos poucos em uma trama que aparenta sutileza, mas possui muitas sombras a serem iluminadas.
Hadar e as Estrelas conta as histórias de jovens que convivem entre si. São amigos, namorados (ou quase isso), parentes, ex-amores, todos juntos e entrelaçados, mas com muitas diferenças e uma dúvida em comum: o porquê de terem essa relação conturbada.
Cada um possui sua história, sua peculiaridade, e um caminho percorrido para chegar até ali. Entre eles está Hadar, um rapaz que parece ser bem simples no começo, mas que ao decorrer da leitura vai revelando quem de fato é. Um louco, um idiota, o desejo de todo mundo... tá, parei (Risos). Mas vou deixar um trechinho cativante para que tenham uma ideia do personagem pelos olhos de outro que (também) o quer, assim como demonstrar os conflitos dos personagens e a escrita da Ágata.
“Aquele era Hadar, um garoto que dormia com mais garotas do que Clóvis podia imaginar e que dominava com maestria os movimentos de Ametista.
Ele era sedutor...
Completamente idiota...
Irrevogavelmente apaixonante.”
Ah (com muitos ecos), e esse é meu personagem preferido. O mocinho de cabelos cor-de-rosa Clóvis, que merece ser guardado em uma compota.
Mas é isso, como falei antes não há muito o que dizer, você precisa ler para entender :3
Para ler clique aqui.
Em breve trago outra resenha dentro do Wattpad, plataforma que, apesar de seus infinitos bugs, eu amo <3
Até a próxima :*

Comentários